A busca desenfreada pelo poder e a ganância são temas do espetáculo “A Mulher que Comeu o Mundo”, do grupo Usina do Trabalho do Ator (UTA), que será apresentado nesta quinta-feira, 26, às 19h30, na Usina de Arte, com entrada gratuita. A obra é financiada pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte/Prêmio Myriam Muniz), com apoio do Sesc e da Fundação Elias Mansour (FEM).
Depois de perder o pai, um célebre e rico ladrão que vivia em uma pequena cidade, a personagem central do espetáculo se vê sem alternativas para sobreviver sozinha. Filha única, ela está tão deprimida e confusa que, por impulso, esfarela o próprio pai e o come para tê-lo sempre por perto. A história acaba chamando a atenção dos vizinhos e desperta neles uma oportunidade de aproveitar a situação.
Ao perceberem que ela não conhece o valor real do dinheiro e que está disposta a trocar toda a sua fortuna por comida, eles começam a fazer as vontades da moça em troca da sua riqueza. “A Mulher que Comeu o Mundo” celebra os 20 anos da UTA. O grupo fez uma pesquisa sobre o universo das máscaras, propondo um trabalho que privilegia a linguagem gestual, a narrativa pela música cantada e a pontuação através da percussão, que é realizada com instrumentos incorporados ao figurino.
{xtypo_rounded2}
Programação:
Rio Branco
Dia 25/07 – Calçadão do Mercado Velho – 18h30 – (Avenida Epaminondas Jacome – Margem esquerda do Rio Acre – Frente ao Armarinho Badate)
Dia 26/07 – Usina de Arte – 19h30 – (Avenida das Acácias, Distrito Industrial)
Senador Guiomard
Dia 27/07 – Praça Fontenelle de Castro – 18h30 – (Avenida Castelo Branco em frente ao Quartel da PM)
Xapuri
Dia 28/07 – Praça São Gabriel – 18h30 – (Rua 24 de janeiro em frente à Igreja Católica)
Porto Acre
Dia 29/07 – Praça do Centro da Cidade – 18h30 – (Rua AC 10, bairro Nova Porto Acre)
Mais informações pelo site www.utateatro.com {/xtypo_rounded2}