Com a finalização do projeto do Polo Logístico do Acre esta semana, o governador Tião Viana aproveitou a visita do presidente do Banco da Amazônia, Abdias José de Souza Júnior, para garantir prioridade no atendimento dos empresários que buscam financiamento para a infraestrutura.
O governador apresentou ao presidente do Banco da Amazônia a mudança na lei de concessão de áreas nos parques industriais e no polo logístico, que já foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Segundo o secretário de Desenvolvimento Florestal, Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, a alteração vai permitir que os terrenos sejam dados em hipoteca como garantia aos bancos, facilitando o financiamento.
A novidade será anunciada pelo governador Tião Viana esta semana. O presidente do Banco da Amazônia disse ao governador que os projetos apresentados pelo Acre são prioridades junto ao banco e que vai estudar a possibilidade de o andamento dos projetos do polo logístico terem um fluxo diferenciado dentro do banco.
O projeto do polo logístico será finalizado esta semana para dar inicio à fase de licitação da infraestrutura e início das concessões. O polo vai concentrar todas as empresas distribuidoras, transportadoras e atacadistas e será construído ao lado da Cidade do Povo. O investimento do governo do Estado será de R$ 13 milhões em infraestrutura e aquisição de área e as empresas devem investir R$ 130 milhões em infraestrutura. A estimativa é de geração de três mil empregos.