Servidores do Juruá participam de encontro com a Caravana da Humanização

A Caravana da Humanização chegou nesta quinta-feira, 19, à cidade de Cruzeiro do Sul, completando a série de visitas realizadas na região do Juruá (Foto: Lyslane Mendes)
A Caravana da Humanização chegou nesta quinta-feira, 19, à cidade de Cruzeiro do Sul, completando a série de visitas realizadas na região do Juruá (Foto: Lyslane Mendes)

A Caravana da Humanização chegou nesta quinta-feira, 19, à cidade de Cruzeiro do Sul, completando a série de visitas realizadas à região do Juruá (Foto: Lyslane Mendes)

A Caravana da Humanização chegou nesta quinta-feira, 19, à cidade de Cruzeiro do Sul, completando a série de visitas realizadas à

região do Juruá. Reunindo os servidores públicos e membros da sociedade civil organizada, foram apresentandas a Política Estadual da Humanização da Gestão Pública, a Pesquisa de Clima Organizacional e a formação de um núcleo da Rede Estadual de Humanização, durante a oficina de sensibilização.

Durante o encontro os participantes também compartilham suas experiências com a Humanização e os resultados que já foram alcançados. Além disso, parcerias foram estabelecidas entre os órgãos com o intuito de implementar núcleos dos projetos que já são sucesso entre os servidores da capital.

Para a servidora pública participante da oficina Rútila Lima, a caravana vem integrar as ações e demonstrar que existe um cuidado em integrar os servidores também dos municípios. “Estamos nos sentindo parte da construção dessa política. A equipe não chegou com um conceito formado, e sim convidando para construir juntos. É importante que oficinas como essas aconteçam sempre, para que possamos nos capacitar e sempre investir na melhoria do serviço prestado”, destaca.

A presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Francis Mary Lima, esteve no encontro e defendeu a participação dos servidores não só na política, como na divulgação da Pesquisa de Clima Organizacional. “Para traçarmos um plano de ação do bem servir, precisamos conhecer a realidade desse trabalho. Identificar o que deve ser potencializado e rever com mais carinho para chegarmos à excelência do atendimento. A pesquisa é a oportunidade inédita de expressamos nossos anseios com relação à gestão pública”, pontua.

“O fundamental nesse trabalho é a melhoria do atendimento, e, logo, a excelência do serviço público. Para isso, é necessário preparar o servidor para que ele sirva de todo coração, como é o slogan do nosso governo. Nós estamos em caravana, já realizamos esta oficina em Sena Madureira, Tarauacá e Feijó. Chegamos hoje a Cruzeiro do Sul e temos a oportunidade de ouvir os servidores dos municípios e convidá-los a compor a Rede para que possamos integrar nossas ações”, diz a diretora de Humanização da FEM, Elineide Medeiros.

Faz parte também da Caravana da Humanização a representante da Divisão de Ações em Rede, Ivana Fávila Oliveira, que apresentou a política de Humanização e ações de sensibilização. As ações do programa “Viva Bem Servidor” foram apresentadas por Igor Camelo, da Divisão de Qualidade de Vida da Humanização.

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