Secretaria de Educação inaugura instalações escolares em Capixaba

A Escola Ariston Ferreira Cunha atende 197 alunos (Foto: Mardilson Gomes)

Escola Ariston Ferreira Cunha atende 197 alunos (Foto: Mardilson Gomes)

 

Em clima de muita comemoração e agradecimentos, foram realizadas na última quarta-feira, 18, as cerimônias de inauguração das novas instalações de duas escolas em Capixaba, contando com a participação da equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e da comunidade capixabense.

Localizada no Ramal Tracoá, km 100 da BR-317, a Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental Ariston Ferreira Cunha recebe o nome do seringueiro e agricultor nascido no ano de 1928, em Xapuri, que, mesmo sem estudo, tinha grande preocupação com o papel transformador da educação. Falecido há cinco anos, foi também colaborador da construção de escolas para filhos de seringueiros no seringal Remanso.

A instituição atende 197 alunos da BR-317, da Reserva Extrativista São Luiz do Remanso e do Projeto de Assentamento São Gabriel, oferecendo os cursos de ensino fundamental (6º ao 9º ano), médio e ensino de jovens e adultos (EJA). Com as novas instalações, recebeu reformas em três salas de aula, ampliação do refeitório e restauração da área externa.

“A reforma da nossa escola veio em tempo para continuarmos o bom trabalho com os alunos, sendo sempre auxiliados pela comunidade, que participa ativamente de nossas atividades e dos assuntos referentes à educação de seus filhos”, disse a diretora da escola, Maria Selma Pires Trindade.

Alunos da Escola Nova Esperança fizeram apresentações culturais

A Escola Nova Esperança atende 469 alunos (Foto: Mardilson Gomes)

A Escola Nova Esperança atende 469 alunos (Foto: Mardilson Gomes)

 

Os 469 alunos do Assentamento Alcoobras também participaram da comemoração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nova Esperança, que atende os três turnos e possui classes de pré-escolar até o 5º ano, ensino fundamental, médio e EJA, atendendo à clientela de todos os ramais da Alcoobras.

Para o público que veio prestigiar o evento, os alunos realizaram apresentações culturais que transmitiam as atividades da escola, como dança coreografada e a história da instituição adaptada para literatura de cordel.

Edilheno de Souza Gomes, diretor da escola, enfatizou a importância da colaboração entre o governo e os municípios, e que “tudo o que é recebido pela comunidade é pensado para a melhora das condições de vida. Não adianta apenas o professor qualificado e o ambiente físico adequado, é necessário que haja alunos com vontade de aprender, dentro e fora da sala de aula”, reforçou.

Para o secretário da SEE, Daniel Zen, o acesso à educação de qualidade em todos os municípios do Acre continua sendo uma das principais prioridades da sua pasta. “Os investimentos realizados visam garantir que o ensino-aprendizagem possa ter resultados máximos, e isso se reflete nas oportunidades conquistadas pelos nossos alunos. A garantia de educação está no modo como as relações entre gestores, professores e alunos crescem e cooperam para uma evolução contínua”, explicou Zen.

{xtypo_rounded2}

Investimentos financeiros das escolas:

– Escola Ariston Ferreira Cunha: R$ 234.368,79

– Escola Nova Esperança: R$ 1.240.310,58

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter