Novos Procuradores do Estado do Acre são empossados

Procurador-geral empossa novos procuradores aprovados em concurso público (Foto: Assessoria PGE)

Procurador-geral empossa novos procuradores aprovados em concurso público (Foto: Assessoria PGE)

O Procurador-Geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, e a Chefe da Casa Civil Márcia Regina Pereira, representando o governador Tião Viana, deram posse aos seis novos Procuradores do Estado do Acre, aprovados no 5° Concurso Público PGE/AC. A solenidade ocorreu no auditório da Sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB), na noite de quinta-feira, 12, e contou com a presença de autoridades e familiares dos empossados.

Os procuradores Rodrigo Medeiros de Lima, Victor Teixeira de Albuquerque, Matheus Pavo de Oliveira, Tiago Cordeiro Nogueira, Rodrigo Baia Nogueira e Guilherme Resende Christiano assinaram a ata de posse e receberam as congratulações do Presidente da OAB/AC Florindo Poersch, do Presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Marcelo Terto, do Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (Apeac), Cristovam Pontes Moura, da Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público, Patrícia Rêgo, do Desembargador do Tribunal de Justiça, Roberto Barros dos Santo e do Senador da República, Aníbal Diniz.

Rodrigo Medeiros, natural de Brasília, destacou a honra de defender juridicamente o Estado do Acre. “É uma honra e as expectativas são as melhores. O que eu quero agora é poder trabalhar pelo Estado do Acre. Trabalhar como advogado público do Estado é realmente o meu sonho. E servir não só o Estado, mas também a população. Pude conhecer a procuradoria e ver realmente o quanto ela é estruturada e o quanto a equipe é qualificada”, comentou o recém-empossado.

O Procurador-Geral Rodrigo Fernandes das Neves enfatizou os desafios dos novos colegas. “Eles terão que se esforçar muito para mostrar um bom serviço e ajudar a melhorar qualidade de vida da população, apoiando a efetivação de políticas públicas, defendendo essas políticas, inclusive, perante ao poder judiciário e orientando para que ela seja feita de forma correta, ética e dentro da legalidade. A vinda dos novos procuradores visa fazer que a cada centavo do poder público seja investido de forma correta e com resultado para a população”, destacou o chefe da PGE.

Ao final da posse dos Procuradores, a palestra “Prerrogativas da Advocacia Pública”, foi ministrada pelo Presidente da Anape, Marcelo Terto e Silva, procurador do Estado de Goiás.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter