Moradores da Rua Amazonas esperaram muito pelo asfaltamento

A Rua Amazonas, no bairro do Telégrafo, em Cruzeiro do Sul, ficou mais de duas décadas abandonada pelo poder público. Os moradores sofrem com a rua esburacada e cheia de lama nos períodos chuvosos e por isso receberam com alívio a chegada das máquinas que fazem o Ruas do Povo.

A senhora Francisca Lima Pereira, de 70 anos, mora há 21 anos no local, mas garante que nunca havia perdido a esperança de que sua rua um dia seria melhorada (Foto: Flaviano Schneider)

Francisca Lima Pereira, 70, mora há 21 anos no local, mas garante que nunca havia perdido a esperança de que sua rua um dia seria melhorada (Foto: Flaviano Schneider)

Francisca Lima Pereira, 70, mora há 21 anos no local, mas garante que nunca havia perdido a esperança de que sua rua um dia seria melhorada. “Aqui era muito ruim. Eu gosto muito de ir para a igreja, e quando chovia não podia sair. Vivi a vida encarando a lama daqui. O governador mostrou que é bom com esse projeto. Quando a rua ficar pronta, vou poder ir para a igreja até de noite”, exulta.

Outra moradora da mesma rua, Marinalda Rodrigues, mora ali há 16 anos e já havia perdido a esperança de ver sua rua beneficiada. “Era muito ruim. Quando meus filhos iam para a escola era com a sacola nos pés. Os terrenos aqui desta parte de baixo da rua ficavam todos alagados. Agora estamos sendo beneficiados e todos daqui estão felizes. A gente já tinha perdido a esperança: entrava prefeito, saía prefeito, e nada. Agora o governo do Estado está fazendo. Excelente, não tenho o que falar, só agradecer.”

Raimundo Valdecir mora com a família na Rua Amazonas (Foto: Flaviano Schneider)

Raimundo Valdecir mora com a família na Rua Amazonas (Foto: Flaviano Schneider)

Raimundo Valdecir mora com a família na Rua Amazonas e sofre com um sério problema: o terreno é todo alagado, por falta de escoamento das águas pluviais e da água de esgoto que corre livremente pela rua. Com a chegada das máquinas, pediu que os trabalhadores colocassem para ele um carregamento de terra com o qual pretende aterrar o quintal livrando-se do ambiente pantanoso.

“Para mim está bom até demais. A gente já esperava uma melhoria há 15 anos, e agora, vendo que está saindo a obra, fica muito feliz. É um sonho sendo realizado. A gente esperava isso do governo que nós elegemos. Eu agradeço, tenho certeza de que esse projeto vai agradar muita gente, porque havia muitas ruas abandonadas”, recorda.

O programa

O programa Ruas do Povo está sendo executado nos 22 municípios do Estado. Com investimentos de mais de R$ 700 milhões, a meta é asfaltar 658 quilômetros de ruas. Em Cruzeiro do Sul está previsto o asfaltamento de 161 ruas, o que ultrapassa 40 quilômetros, ou seja, praticamente todas as ruas do município, incluindo as vilas Santa Luzia, Alagoinhas, Assis Brasil, São Pedro, Santa Rosa e Pentecostes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter