Ana Maria Lobato da Silva tem 50 anos e é mãe de 11 filhos. Porta voz do bairro onde mora, o Cidade Nova, que fica no ponto mais alto da cidade de Assis Brasil, ela lembra que quando chegou à região, só tinha mato e lama. Sem água e luz, Ana e os vizinhos começaram a reivindicar mudanças e hoje ela tem o que comemorar.
“Quando cheguei aqui com dez crianças pra criar, não tinha nada e foi devagar que as coisas foram acontecendo. Às vezes, eu rezava pra chover, ficava olhando as nuvens e pedindo água, mas nunca desisti de acreditar que as coisas iam mudar. Falei com prefeito, fui em busca do que tava precisando e deu certo. Hoje é só vitória, só posso agradecer – em primeiro lugar a Deus, e depois ao Governo, que não mede esforços pra ajudar a gente”, disse Ana.
Maria Cruz dos Santos, também mora na Rua Sena Madureira e não se arrepende de ter comprado um terreno no local que antes não oferecia nenhuma condição de moradia. “Acho que fui a terceira moradora daqui. Às vezes até chorava, mas tinha que acreditar e esperar por algo melhor pra minha família: tenho dois filhos comigo e agora tudo mudou. Eu não acreditava que essa rua ia sair, eu vejo o trabalho e agradeço a Deus por tudo. Eu fiz minha casinha aqui porque eu gosto de sossego e com a rua asfaltada, tá bom demais”, falou Maria.
Ao todo serão beneficiadas com drenagem, rede de água e pavimentação 51 ruas nos bairros Nova Fronteira, Cascata, Loteamento do Incra, Vicente Bessa, Bela Vista, Plácido de Castro e Centro. O investimento será de mais de 6 milhões de reais, gerando empregos e renda. Nessa primeira etapa serão entregues dez ruas. A obra deve durar cinco meses e o município terá todas as ruas pavimentadas.
Ruas que serão entregues em Assis Brasil:
Cruzeiro do Sul
Sena Madureira
Xapuri
Manoel Urbano
Brasiléia
Feijó
Tarauacá
Rio Branco
Plácido de Castro
Senador Guiomar