O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciou nesta segunda-feira, 9, a segunda etapa das obras do programa Ruas do Povo nos bairros Defesa Civil, Tancredo Neves e Santo Antônio.
O governador Tião Viana e o deputado estadual Moisés Diniz acompanharam o diretor-presidente do Depasa, Gildo César Pinto, e a comunidade do bairro Defesa Civil numa vistoria nas obras que estão acontecendo naquela região.
Tião Viana observou que a abertura de ruas com infraestrutura para tráfego de pedestres e veículos e o abastecimento de água era uma sonho antigo da comunidade e que agora concretiza-se com o trabalho das equipes do Depasa.
“A presença do Estado neste lugar retoma as esperanças e eu vejo que esse é o caminho da dignidade. Uma população precisa das condições básicas de vida e não se tem condições básicas de vida sem saneamento básico e essas obras que garantem isso a população do Acre estão ocorrendo no Estado inteiro. São mais de mil ruas que nós estamos trabalhando somente aqui em Rio Branco”, frisou o governador.
Da poeira a pavimentação
De acordo com Gildo César, o Governo do Estado está investindo R$ 3,9 milhões em obras de drenagem, pavimentação e esgotamento em 27 ruas da região. Um levantamento feito pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento apontou que mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas diretamente pelas obras do programa Ruas do Povo.
O presidente do bairro Defesa Civil, Francisco Adailso, confessa que enfrentou muitos momentos difíceis até ver chegar a sua comunidade obras de infraestrutura que garantissem água e condições de trafegabilidade nas ruas.
“Nós estamos de parabéns hoje por essas obras. O nosso governador é um homem muito corajoso por enfrentar esse desafio. Antes a gente precisava ir a um poço para buscar uma panela d’água durante a madrugada. Ruas não tinham, era só lama. Quando uma pessoa adoecia era preciso levar no braço até a rua principal. Hoje graças a Deus isso está mudando”, comemora o presidente do bairro.
O deputado Moisés Diniz contou que há dois anos esteve no bairro Defesa Civil para conversar com a comunidade e a realidade na região era bem diferente da encontrada hoje.
“Quando eu vim aqui só tinha lama e poeira. Hoje a gente vê outra situação. Hoje a gente vê o governador fazendo rua, dando dignidade para a população mais pobre e gerando emprego para aqueles que precisam”, finalizou o parlamentar.
Galeria de imagens