Policiais de Sena Madureira recebem curso de Polícia Comunitária

 

O curso é resultado de uma audiência pública promovida pela Secretaria de Segurança Pública em junho passado, para conter a criminalidade em Sena Madureira  (Foto: Nonato Souza/Sesp)

O curso é resultado de uma audiência pública promovida pela Secretaria de Segurança Pública em junho passado, para conter a criminalidade em Sena Madureira (Foto: Nonato Souza/Sesp)

Na manhã de segunda-feira, 2, o secretário de Segurança Pública Reni Graebner esteve em Sena Madureira (distante 147 quilômetros de Rio Branco), para prestigiar o início de curso de capacitação e multiplicadores aplicado a policias civis e militares, que irão participar do programa “Polícia Comunitária”. O evento contou ainda com as presenças de oficiais da Polícia Militar, delegados de Polícia Civil, promotores, juízes e representes da sociedade civil.

 

O curso é resultado de uma audiência pública promovida pela Secretaria de Segurança Pública em junho passado, para conter a criminalidade em Sena Madureira. O governo do Estado determinou aos gestores em segurança que usassem todos os meios legais e disponíveis para resgatar a sensação de segurança no município.

A preparação dos agentes que irão atuar nos bairros de Sena Madureira é para que eles assimilem a filosofia do programa de Polícia Comunitária. Reni Graebner disse que a “nossa Polícia Comunitária” segue a mesma filosofia das Unidades de Policia Pacificadora (UPPs do Rio Janeiro).

O comandante da PM, José Anastácio dos Reis, presente à cerimônia, deu a segunda boa notícia: “Até o final de agosto, o 8º Batalhão da Polícia Militar sediado em Sena Madureira irá receber um reforço de mais 20 soldados”.

Com essas ações, o coordenador-geral do Programa de Polícia Comunitária, major Almir Lopes, diz acreditar que a segurança está dando uma resposta aos promotores da violência e a garantia para a população de que a paz e a tranquilidade serão resgatadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter