Escola Raimundo Gomes apresenta exposição “Meu Brasil Brasileiro”

Alunos, professores e comunidade trabalham juntos para fazer acontecer o projeto (Foto: Assessoria SEE)

Alunos, professores e comunidade trabalham juntos para fazer acontecer o projeto (Foto: Assessoria SEE)

A escola de Ensino Fundamental Raimundo Gomes de Oliveira, localizada no bairro Tucumã, realizou durante o mês de junho a apresentação do projeto Leitura de Mundo: “Meu Brasil Brasileiro”, que contou com programação especial desenvolvida pelos alunos dos três turnos e de membros da comunidade em geral.

O projeto, na sua quarta edição, abordou este ano a temática de inclusão social na escola, principalmente com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e das crianças do ensino fundamental. Para o desenvolvimento da exposição, foi necessária a participação ativa dos 55 professores e dos 49 funcionários da instituição, além dos 1.200 alunos, que trabalharam duro durante cinco meses.

Apresentações de dança fizeram parte da programação (Fotos: Assessoria SEE)
Apresentações de dança fizeram parte da programação (Fotos: Assessoria SEE)

Apresentações de dança fizeram parte da programação (Fotos: Assessoria SEE)

A exposição foi redesenhada no inicio do ano e foi apresentada nas dependências da escola, onde os alunos tiveram a oportunidade de expor trabalhos destacando aspectos do contexto regional e geral do país, alem de apresentações de danças típicas de cada região e uma exposição interdisciplinar sobre os conhecimentos que retratam os diversos aspectos das cinco regiões do Brasil.

“A inclusão dos alunos, principalmente com os do EJA e com a comunidade do bairro Tucumã e Mocinha Magalhães, eram os principais objetivos do projeto. Com isso, nossos alunos passaram a ter uma visão positiva da cultura brasileira, conhecendo os aspectos geográficos, históricos e culturais do nosso país”, ressaltou o diretor da escola, Osleno Freitas da Silva.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o Secretário Estadual de Educação e Esporte (SEE), Daniel Zen, funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e gestores de outras instituições públicas de educação.

“A escola está de parabéns pela iniciativa de inclusão social e, acima de tudo, pelos eventos que proporciona, pois não só beneficia nossos alunos como a comunidade na qual está inserida. Além disso, também é conhecida pelos excelentes trabalhos desempenhados com projetos educacionais e pela filosofia de inclusão”, declarou Zen.

Ao final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a várias apresentações de dança e uma praça de alimentação com comidas típicas de cada região do país.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter