SEE promove nesta quarta-feira o 1º Encontro das Boas Práticas Educacionais

Divulgar as boas práticas e valorizar as experiências de sucesso realizadas nas nossas escolas. É o objetivo central do I Encontro das Boas Práticas Educacionais, evento realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que acontece na próxima quarta-feira, 4, e reúne representantes das escolas da rede estadual de ensino. O evento terá início a partir das 8 horas e terá participação de 20 escolas públicas da zona urbana e rural da capital.

Nesta primeira edição, seis escolas foram convidadas para realizar apresentações por meio de estandes espalhados no hall da SEE. As escolas de diferentes modalidades de ensino terão a oportunidade de mostrar aos visitantes as boas práticas que são aplicadas no cotidiano, com projetos voltados para os mais diversos temas, como a inclusão social, o meio ambiente, incentivo à leitura e às manifestações culturais.

Uma das participantes convidadas, a Escola Berta Vieira apresentará as experiências positivas que conquistaram por meio do “Projeto Horta” e da “Revitalização do Igarapé São Francisco”. Já a escola Neutel Maia, apresentará o projeto de inclusão por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), com os alunos respondendo questionamentos dos presentes.

Para Rita Paro, diretora de Gestão da SEE, “o bom desempenho de um aluno não é medido apenas pela capacidade intelectual, mas pela motivação que ele recebe por dar continuidade ao que é aprendido. Com isso, pensamos em divulgar essa capacidade apresentando experiências de sucesso, onde 20 escolas dividirão conosco um pouco do que trabalharam na sua comunidade escolar”.

Segundo a diretora, o evento tem como objetivo mostrar para a sociedade as práticas desenvolvidas diariamente nas escolas. “O trabalho com projetos torna a escola acolhedora, democrática e comprometida com a aprendizagem. É uma maneira inovadora de abordar os conteúdos através do envolvimento e da participação ativa de todos na construção dos saberes, mostrando para a sociedade o que os nossos alunos estão fazendo em prol da uma vida mais sustentável”, explicou Rita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter