“Caminhada pela Vida” e Contra as Drogas reúne governo e comunidade

Na manhã desta terça-feira, 26, foi realizada a Caminhada Pela Vida tendo como cenário as ruas principais do bairro Sobral (Foto: Nonato Souza/Sesp)
Na manhã desta terça-feira, 26, foi realizada a Caminhada Pela Vida tendo como cenário as ruas principais do bairro Sobral (Foto: Nonato Souza/Sesp)

Na manhã desta terça-feira, 26, foi realizada a Caminhada Pela Vida, tendo como cenário as ruas principais do bairro Sobral (Foto: Nonato Souza/Sesp)

A Coordenação do Conselho Estadual Antidrogas (Conen) prossegue com o calendário da programação da Semana Nacional Antidrogas, celebrada em todo o país.

Na manhã desta terça-feira, 26, foi realizada a Caminhada Pela Vida, tendo como cenário as ruas principais do Sobral, região conhecida por Baixada do Sol e que compreende 16 bairros da capital. O coordenador Estadual do Conen, Mário Elder, disse que, a exemplo dos anos anteriores, a passeata foi um sucesso, pois contou com adesão de alunos e professores das escolas públicas.

Entre as autoridades presentes, o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, e o diretor de operação, Alberto Paixão, o defensor público Waldir Perazzo, o comandante militar da Regional, major Roberto Marques da Silva, e o tenente-coronel Juvenal de Araújo Correia, da Polícia Militar.

A Baixada da Sol é uma das regiões mais povoadas de Rio Branco. É formada por 16 bairros e abriga uma população estimada em 60 mil pessoas. O tenente-coronel Juvenal, comandante militar da região por três anos e grande conhecedor dos problemas do local, afirma que ali estão catalogados aproximadamente 100 pontos de vendas e distribuição de drogas. Daí a escolha do local para a caminhada.

O secretário Reni Graebner disse que a programação da Semana Estadual Antidrogascoincide com a “Campanha Estadual de Combate ao Crack e Outras Drogas”, patrocinada pelo governo federal em parceria com o governo do Estado.

De acordo com o secretário são ações de “exemplo inequívoco que o Governo do Estado tem priorizado as políticas de combate ao uso, tráfico e comercialização de drogas ilícitas, pois tem conhecimento da necessidade de proteger nossa juventude contra as drogas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter