Quarta e quinta-feira, 27 e 28, será realizada em Tarauacá a 2ª edição do curso de formação de agentes comunitários em Direitos Humanos, no auditório da Universidade Fedeal do Acre (Ufac).
Ao longo da programação, será realizada uma ampla abordagem sobre temas como igualdade racial, direitos das crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), indígenas e outros. Pela proximidade de Tarauacá, os agentes comunitários dos municípios de Feijó e Jordão também participarão do evento, que oferecerá certificado.
A primeira edição do curso de Direitos Humanos foi realizada em Plácido de Castro, nos dias 20 e 21 deste mês, com cerca de 60 agentes comunitários, incluindo representantes de Acrelândia e Senador Guiomard.
A próxima turma está prevista para os dias 18 e 19 de julho, na região do Alto Acre, que abrange as cidades de Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.
O curso é direcionado a professores, gestores públicos, líderes comunitários, religiosos, assistentes sociais, psicólogos, policiais e à comunidade em geral.