Assuntos sobre folgas, diárias, férias, conduta e licença-prêmio são de interesse do trabalhador. Por esse motivo, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) realiza palestras sobre Legislação Específica, a fim de reforçar o conhecimento sobre os deveres e direitos do servidor público civil. As atividades começaram nesta segunda-feira, 25, pelo Centro Socioeducativo (CS) Mocinha Magalhães, e se encerram no dia 6 de julho, no CS Juruá.
As unidades socioeducativas de Rio Branco, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul serão contemplados com conhecimentos sobre a Lei Complementar nº 39/93, Código de Conduta, Regimento Interno e Instrução Normativa nº 01/2012.
Segundo a assessora jurídica Manoela Rocha, o intuito da palestra, além de informar, é, principalmente, conscientizar os servidores do sistema socioeducativo sobre suas atribuições. “É uma atividade educativa para servidores do ISE. O objetivo é esclarecer as dúvidas sobre legislação específica do instituto”, expõe Manoela.
A palestra foi elaborada pela corregedoria do instituto e pela Divisão de Gestão de Pessoas. Participaram do evento professoras, socioeducadoras e técnicas do CS Mocinha Magalhães.
O presidente do ISE, Henrique Corinto, explica que a ação faz parte do processo de valorização do servidor e objetiva melhorar a execução do trabalho. “Se o servidor conhece as suas atribuições, então poderá fazer um trabalho com mais excelência. Assim, ganham o adolescentes em conflito com lei, o funcionário e a sociedade”, destacou.