Semana Nacional do Bombeiro Militar tem início com simulação de acidente

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, Flávio Ferreira Pires, abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira, 25, a Semana Nacional do Bombeiro Militar. A programação teve início com um acidente simulado. A praça do Palácio do governo serviu de base de triagem para o encaminhamento das “vítimas”. Um espaço foi reservado como heliporto para transportar feridos para o Hospital de Urgências e Emergências.

Segundo o comandante Pires, todo ano é escolhida uma inovação de simulação de sinistro. “Servem tanto como apresentação quanto para treinamento das equipes de resgate e salvamento”, disse. No ano passado a simulação foi um incêndio com resgate de vítimas do alto do prédio da Assembleia Legislativa. Em anos anteriores a simulação foi a retirada de vítimas de um edifício em chamas tendo como cenário o Centro Empresarial Rio Branco.

O secretário de Segurança, Reni Graebner, disse que as simulações, envolvendo inclusive o pessoal da Secretaria de Saúde, servem para que, quando eventualmente ocorrer algo semelhante, todos saibam os procedimentos s serem feitos.

A programação segue durante toda a semana, com competições esportivas internas e serviços sociais. O encerramento será em 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Militar, com formatura e promoções.

Homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro

Desde o dia 2 de julho 1954 comemora-se oficialmente o Dia Nacional do Bombeiro, quando o então presidente Getúlio Vargas assinou o decreto federal n° 35.309, instituindo a data.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter