O verão amazônico está acabando, e o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) intensifica as fiscalizações e exige mais celeridade das empresas no asfaltamento das vias.
Neste ano, o programa Ruas do Povo está atuando em 45 bairros e em mais de 800 ruas, somente em Rio Branco.
O Depasa trabalha para deixar as ruas que ainda não receberam o asfaltamento com a base imprimada, oferecendo um inverno amazônico mais tranquilo para os moradores.
No bairro Florestal Sul, por exemplo, toda a rede de drenagem e esgoto já foi concluída, e quase todas as ruas já estão imprimadas, prontas para receber o asfalto.
“O sonho está se tornando realidade. Minha rua está bonita, e vai ficar melhor ainda quando tudo terminar”, comemora a aposentada Carmem Rosas.
Somente no bairro Floresta Sul, estão sendo pavimentadas 25 ruas. Foram construídos 2,2 mil metros de drenagem, 3,5 mil metros de rede de esgoto e mais de 500 ligações de água.
“É um bairro que está com 100% de cobertura sanitária. O governo do Estado está levando saúde, cidadania e mobilidade para milhares de famílias, por meio do Ruas do Povo”, lembrou Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Depasa.