Dión Nóbrega toma posse para segundo mandato à frente da Defensoria Pública

 

Dión Nobrega foi empossado na tarde desta segunda-feira, 11, no cargo de Defensor Público Geral (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Dión Nóbrega foi empossado na tarde desta segunda-feira, 11, no cargo de Defensor Público Geral (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Dión Nóbrega foi empossado na tarde desta segunda-feira, 11, no cargo de Defensor Público Geral, assumindo seu segundo mandato frente à Defensoria do Estado. Fernando Morais foi eleito subdefensor público geral. A solenidade de posse aconteceu no Gabinete Civil e contou a com a presença de secretários de Estado e autoridades da área de Segurança Pública, além do governador Tião Viana.

 

Dión assume a Defensoria Pública por mais dois anos com o compromisso de dar continuidade aos trabalhos em andamento e fortalecer as ações da instituição. “É muita responsabilidade assumir novamente a Defensoria Pública. Ao longo dos últimos anos avançamos muito, mas ainda temos muito a melhorar. Essa votação é o reconhecimento de um trabalho que fiz com muito esforço e me comprometo a me esforçar ainda mais para fazer neste segundo mandato o que não conseguimos no primeiro, com a ajuda do governo do Estado”, disse o defensor.

 

“A Defensoria Pública tem uma atividade nobre, digna, de valor muito elevado. Vocês têm um aliado no governo e quero que a instituição se fortaleça, tanto coletiva como individualmente, na pessoa de cada defensor", disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“A Defensoria Pública tem uma atividade nobre, digna, de valor muito elevado. Vocês têm um aliado no governo e quero que a instituição se fortaleça, tanto coletiva como individualmente, na pessoa de cada defensor”, disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Nóbrega chegou ao Acre aos 22 anos. Concluiu aqui seu curso de Direito, casou e teve dois filhos. Acreano de coração, é o defensor público mais antigo no Estado, com 21 anos dedicados à Defensoria Pública. Recentemente Dión e Morais apresentaram ao governador Tião Viana um projeto, ainda em análise, para redução da população carcerária, trabalhado em quatro momentos diferentes: prisão, andamento do processo, recursos e julgamento.

A ideia é evitar a prisão, que muitas vezes pode ser evitada com a orientação adequada e o pagamento de fiança, por exemplo, ou diminuir o tempo de pena do condenado com uma defesa eficaz, garantindo a justiça e o cumprimento das leis.

 

“A Defensoria Pública tem uma atividade nobre, digna, de valor muito elevado. Vocês têm um aliado no governo e quero que a instituição se fortaleça, tanto coletiva como individualmente, na pessoa de cada defensor. Espero que vocês tenham voz ativa na sociedade, puxando debates que às vezes não enxergamos mas que precisam ser feitos”, disse o governador Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter