Jovens participam de projeto de dança e teatro em escola da capital

Ser uma opção de lazer e aumentar ainda mais a relação da escola com os pais. Esse é o objetivo do projeto de dança “Jovens em Mudança”, que oferece aulas todos os dias na Escola Francisco de Paula Oticica, no bairro Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A escola atende mais de 400 alunos e cerca de 35 deles participam ativamente do projeto. Segundo a diretora Izabel Cristina, as aulas de dança e teatro aproximam ainda mais os pais dos educadores, o que facilita o desenvolvimento escolar do aluno.

É uma parceria da escola com a comunidade, e é muito importante. Essa interação traz os jovens para dentro da instituição escolar em um horário que eles poderiam estar em casa ou na rua ociosos, além de ser uma atividade que ajuda no desenvolvimento do aluno”, disse a gestora.

As aulas acontecem todos os dias, a partir das 19 horas. “O objetivo do projeto é afastar os adolescentes da marginalidade e trazê-los para dentro da escola para participar de atividades de dança e teatro, além dos próximos cursos que vão ser oferecidos”, comentou João Reis, coordenador do projeto.

Com apenas 12 anos de idade, Ivan Júnior participa das aulas de dança e diz: “Sempre gostei de dançar, e agora, com esse projeto, posso colocar em prática tudo que aprendi”.

O projeto é dividido em três etapas – na primeira estão sendo realizadas aulas de dança e teatro. Depois, serão oferecidos balé e jazz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter