Beneficiárias de programas de habitação recebem formação profissional

O curso certificou 41 mulheres que foram removidas da área de intervenção do Igarapé Ingá (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Curso certificou 41 mulheres que foram removidas da área de intervenção do Igarapé Ingá (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

Elas vivem um novo momento desde que foram contempladas com uma unidade habitacional pelo governo do Estado. Ao todo, 33 famílias foram removidas da área de intervenção do Igarapé Ingá e realocadas nos residenciais Rui Lino, Vale do Carandá, Parque do Palheiral e Cabreúva, em Rio Branco.

Os trabalhos desenvolvidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), não se limitam apenas à entrega de casas. Eles abrangem mobilização, participação comunitária e desenvolvimento sócio-organizativo, educação social e ambiental, empreendedorismo e geração de emprego e renda, além do trabalho de pós-ocupação nos loteamentos.

Agora, Gleiciane Neves será dona do seu próprio negócio (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Agora Gleiciane Neves será dona do seu próprio negócio (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

Na última quarta-feira, 11, a Sehab certificou 41 mulheres nos cursos de confeiteiras e manicure com design em unha. Outros cursos, como estética facial, instalação e manutenção de ar-condicionado, informática básica, depilação e bolsas artesanais, por exemplo, já foram oferecidos.

Gleiciane Neves e outras mulheres participaram. “Eu me capacitei em cinco profissões com esses cursos. Hoje tenho meu próprio negócio e faço meu horário. A renda aumentou”, disse.

O secretário de Habitação Jamyl Asfury participou da entrega dos certificados. “Isso demonstra que a nossa preocupação não é apenas com a entrega de unidades habitacionais, mas também com o pós-ocupação. Por isso, realizamos os cursos profissionalizantes para que todos tenham uma fonte de renda, que irá ajudar a melhorar a qualidade de vida das famílias contempladas”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter