Governo define últimos detalhes para início do curso de desing

O secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, e o diretor presidente do Instituto Dom Moacyr, Marco Brandão, estão acertando os últimos detalhes para o início do curso de desing de madeira que será realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Escola Politécnica de Milão. 

Seguindo orientação do governador Tião Viana e da primeira-dama, Marlúcia Cândida, as aulas estão com previsão de iniciar entre os dias 11 e 14 de junho, faltando apenas alguns detalhes para a definição. No primeiro momento professores da Escola Politécnica de Milão virão ao Acre para ministrar a primeira parte do curso. No total, 30 jovens, ligados diretamente ao setor marceneiro dos 22 municípios acreanos vão se contemplados com uma vaga no curso.

Leia mais

Marceneiros acreanos conhecem experiências tecnológicas na Itália

Jovens marceneiros do Acre farão curso oferecido pela Escola de Design de Milão

Primera-dama ministra aula na Escola de Design de Milão

A realização do curso, de acordo com o secretário Edvaldo Magalhães, atende um pedido do governador Tião Viana, que vem incentivando o setor marceneiro do Acre, garantindo novas oportunidades para a categoria. “Estamos acertando os últimos detalhes para que possamos iniciar esse curso. Firmamos uma parceria com os melhores profissionais na área de desing de madeira. Agora, nossos marceneiros terão oportunidade de unir seu conhecimento ao que há de mais moderno, agregando valor aos nossos produtos”, destacou.

O diretor presidente do Instituto Dom Moacyr, Marco Brandão, disse que todo apoio será dado aos estudantes, garantindo assim, que possam adquirir o máximo de conhecimento possível. Ele revelou que logo após a seleção dos estudantes, que será realizada em parceria com as cooperativas de todo Estado, será realizada uma palestra explicando a metodologia que será utilizada no curso.

A primeira parte do curso que inicia em junho deve se estender até dezembro. A segunda parte vai ser realizada na Itália, onde os estudantes participaram de aulas práticas nas marcenarias italianas.

“Esse é apenas o início das nossas parcerias. Vamos trazer ao Acre também marceneiros tradicionais da Itália que vão trabalhar diretamente com nossos marceneiros, dentro das marcenarias, numa troca de conhecimento e experiência. O governador Tião Viana tem um olhar especial e carinhoso sobre nossos marceneiros”, afirmou Magalhães.

A parceria com a Escola Politécnica de Milão, foi firmada durante viagem de comitiva acreana, liderada pelo governador Tião Viana à Itália em abril.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter