O segundo leilão do Detran este ano em Cruzeiro do Sul começa na terça, 27, às 9 horas, no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, com oferta de 146 lotes de carros e motocicletas. Uma comissão do órgão estadual já está na cidade, inclusive a presidente da Comissão de Leilões do Detran, Ana Taís Mello.
O leilão é o sexto do ano no estado. O primeiro foi realizado em abril em Rio Branco e em maio houve o primeiro leilão de Cruzeiro do Sul e outro em Brasileia. Em junho se deu um grande leilão em Rio Branco com 500 veículos. Em setembro, houve o quinto leilão do ano, em Sena Madureira.
O resultado foi bem avaliado em todos os leilões, com a venda de todos os veículos colocados em exposição. Em novembro haverá o sétimo e último leilão do ano. Será em Rio Branco, com cerca de mil veículos.
Leilão é solução
Segundo destacou Ana Taís, o empenho da nova gestão do Detran na realização de leilões tem vários motivos, entre eles o problema de espaço nos estacionamentos do Detran e Ciretrans e a regularização desses veículos, além de favorecer a população, que pode adquirir um veículo por preços abaixo dos praticados no mercado.
Os recursos arrecadados nos leiloes são destinados ao pagamento dos débitos dos veículos com IPVA, seguro e multas, além do custo da permanência do veículo no pátio do Detran e do custo da realização do leilão.