Acre terá primeiro Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro na Amazônia

O Ministério Público do Acre terá ajuda tecnológica para combater o tráfico de drogas na região. A notícia vem do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele prometeu recursos para instalação de um Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro à procuradora-geral de Justiça, Patrícia Rego, na noite da última quarta-feira, 9, em Brasília. A audiência com o ministro foi marcada pelo senador Jorge Viana, que junto com o senador Aníbal Diniz assumiu a causa do MP acreano. O procurador de Justiça Criminal, Sammy Barbosa, também participou da reunião.

Senador Aníbal Diniz, procurador Sammy Barbosa,  procuradora geral de Justiça, Patrícia Rego, ministro da Justiça, Eduardo Cardozo e o senador Jorge Viana (Foto: Cedida)

Senador Aníbal Diniz, procurador Sammy Barbosa, procuradora-geral de Justiça, Patrícia Rego, ministro da Justiça, Eduardo Cardozo e o senador Jorge Viana (Foto: Cedida)

O laboratório do Acre será o primeiro desse tipo na Amazônia e terá tecnologia de última geração. O ministro José Eduardo Cardozo informou que a instalação será financiada pelo Enafron, programa de “Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras” do Ministério da Justiça.

Os procuradores de Justiça acreanos consideram que o Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro será decisivo para o seu trabalho: “Para melhorar nossa atuação contra a criminalidade organizada é necessário aparelhar o Ministério Público”, disse a procuradora Patrícia Rego. O senador Jorge Viana também comemorou: “A doutora Patrícia tem todo o nosso apoio. Esta tecnologia é necessária para combater a corrupção e o tráfico na região de fronteira. No caso do Acre, de tríplice fronteira”, comentou.

Durante a audiência, o ministro da Justiça também assumiu o compromisso de visitar o Acre na próxima sexta-feira, 18. José Eduardo Cardozo prometeu participar da inauguração de um presídio e de outras solenidades no Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter