“Hoje não imaginamos a vida sem as vantagens e as facilidades que os computadores nos proporcionam.” É com esse pensamento que a jovem Thaís Domiciano ingressou no curso de Operador de Informática, uma iniciativa do governo do Estado, realizada pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab).
Com carga horária de 30 horas, o curso vem ao encontro da necessidade de formar e educar jovens de 167 famílias beneficiadas com unidades habitacionais do Conjunto Novo Horizonte.
“A finalidade é habilitar os jovens para ingressar no mercado de trabalho, no qual há demanda por trabalhadores capacitados. Com a crescente popularização dos computadores e da internet, é necessário termos profissionais aptos a operar tais máquinas”, destacou o professor Makson Sales.
O gestor da Sehab, Jamyl Asfury, falou da importância da iniciativa para as comunidades e ressaltou que o governo tem trabalhado com ações que proporcionam melhor qualidade de vida às famílias beneficiadas pelos programas sociais.
“O projeto técnico-social da Sehab tem contribuindo para o desenvolvimento humano e a inclusão das famílias no contexto social, econômico, ambiental, cultural e político”, frisou.
O aluno Arivan Bernardes observou que está satisfeito com a oportunidade que vem sendo oferecida. “Vou buscar a melhoria de vida para mim e minha família. Esses são os primeiros passos para a qualificação profissional”, afirmou.