Caladinho ganha projeto de urbanização

O bairro Caladinho, uma invasão iniciada há cinco anos, nunca mais será o mesmo. E a mudança será para melhor. O diretor do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Araújo Figueiredo, entregou na tarde desta quinta-feira, 3, para o governador Tião Viana o projeto de urbanização da área.

 

Projeto para o bairro envolveu diversos órgãos do governo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Projeto para o bairro envolveu diversos órgãos do governo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

“Iniciamos, a pedido do governador, o trabalho de regularização fundiária, mas como fazer isso sem infraestrutura? Sem ruas? Então veio a necessidade de um projeto de infraestrutura urbana, no qual vários setores do governo foram envolvidos”, disse o diretor do Iteracre.

Leia mais

Tião Viana consolida o projeto Cidade do Povo no Ministério das Cidades

Equipe do BNDES acompanha execução de obras em Rio Branco

Programa Ruas do Povo vai pavimentar todas as ruas do bairro Ayrton Senna

O levantamento feito pelo Iteracre durou dois meses e serviu de embasamento para o projeto de urbanização, que incluiu levantamento topográfico, demarcação de áreas de preservação ambiental, levantamento do número de famílias e situação socioeconômica de cada uma. Foram envolvidos a Eletroacre, o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), as secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e de Meio Ambiente, e o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

No Caladinho moram 558 famílias. O levantamento econômico e social vai apontar se há moradores com necessidades especiais, idosos, condições de renda e habitação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter