Governo e Ufac discutem parceria na área da produção rural

Técnicos da Seaprof e Emater participaram de reunião sobre parceria do governo e Ufac (foto: Leônidas Badaró/Secom)
Técnicos da Seaprof e Emater participaram de reunião sobre parceria do governo e Ufac (foto: Leônidas Badaró/Secom)

Ensino, pesquisa, fomento e extensão rural caminhando juntos e melhorando a vida dos produtores rurais no estado. Este é o objetivo da construção de uma parceria entre o governo do Estado e a Universidade Federal do Acre (Ufac).

Durante a terça-feira, 13, coordenadores das cadeias produtivas da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) participaram de uma reunião para apresentação da proposta de encontro que o governo e a Ufac vão realizar unindo professores e pesquisadores da universidade e o corpo técnico das duas instituições.

“Vamos trabalhar numa metodologia que permite que as pessoas se inter-relacionem e se integrem para que possamos consolidar essa parceria e que os alunos da Ufac possam auxiliar as atividades dos órgãos do governo na área da produção”, explica a professora da Ufac Nazaré Macedo.

Encontro entre técnicos, professores e pesquisadores será em novembro

Nazaré Macedo explicou a metodologia que vai ser usada no encontro (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Nazaré Macedo explicou a metodologia que vai ser usada no encontro (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

Pelo lado do governo, a expectativa é de que a parceria resulte em ações que melhorem a qualidade de vida e as condições de produção dos produtores familiares. “A parceria representa aprendizado para ambas as instituições. Conhecimento e prática caminham juntos”, diz Idésio Franke, diretor-presidente da Emater.

Glenilson Figueiredo, gestor da Seaprof, destacou os benefícios que podem resultar da parceria. “Todo mundo vai ganhar. As pesquisas da Ufac vão poder ser colocadas em prática, e os estudantes vão poder conhecer na prática o trabalho de extensão rural. No final, os grandes beneficiados vão ser os produtores familiares do Acre.”

A atividade conjunta para discutir a construção da parceria entre as instituições será realizada nos dias 12 e 13 de novembro prôximo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter