Profissionais da TV e Rádio Aldeia e Difusora Acreana participam de curso sobre Direito Eleitoral

 

Profissionais de Jornalismo da Rádio e TV Aldeia e da Rádio Difusora Acreana participaram do curso sobre Justiça Eleitoral (Foto: Assessoria TRE)

Profissionais de Jornalismo da Rádio e TV Aldeia e da Rádio Difusora Acreana participaram do curso sobre Justiça Eleitoral (Foto: Assessoria TRE)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ofereceu a jornalistas da capital acreana um Curso de Direito Eleitoral. O evento, realizado no auditório da sede da Ordem dos Advogados no Acre (OAB/AC), reuniu jornalistas de rádio, TV,  jornal impresso, web e assessorias.

 

Profissionais de Jornalismo da Rádio e TV Aldeia e da Rádio Difusora Acreana participaram do curso. O objetivo da ação ministrada pela Escola Judiciária Eleitoral do Acre (EJE) foi preparar os profissionais da área para as eleições deste ano. Segundo a diretora da EJE, Alexandrina Melo, os jornalistas têm um papel fundamental na construção da opinião pública e, portanto, na construção do processo eleitoral.

“O jornalista precisa estar bem preparado para esse período. O papel da imprensa é muito importante, mas deve ser realizado com muita cautela”, disse Melo. Durante o curso, os profissionais de imprensa aprenderam sobre Justiça Eleitoral e conheceram o passo-a-passo de todas as etapas do processo eleitoral.

O direito de resposta também foi um dos assuntos abordados, assim como a Lei da Ficha Limpa, uma novidade nas eleições deste ano. Para o desembargador Pedro Ranzi, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), o papel da imprensa no processo eleitoral é fundamental para a população e para o próprio Poder Judiciário. “Os profissionais de imprensa são porta-vozes da população. A Justiça conta com a participação do jornalista para dar ampla divulgação a todo o processo”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter