As obras de saneamento com ampliação de sistema de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas na Baixada do Sol, na capital acreana, têm mudado a vida dos moradores, que precisam aprender a conviver com a movimentação de máquinas e trabalhadores no local.
Serão investidos aproximadamente R$ 11 milhões, beneficiando mais de 40 mil pessoas que moram nos bairros Sobral, Aeroporto Velho, Bahia e adjacências. Para acompanhar o andamento
das obras foram designados dois engenheiros. O objetivo é garantir a qualidade do trabalho e principalmente que a comunidade seja atendida na sua necessidade.
As empresas são orientadas para cumprir o que determina a lei na execução de obras como essas, e a comunidade pode participar de todo o processo através das reuniões que são feitas na comunidade com a presença dos presidentes de bairros e dos próprios moradores.
O Depasa ainda dispõe de uma linha direta de comunicação com a comunidade através do telefone 3223-1579 para qualquer tipo de informação sobre as obras realizadas. Os moradores podem atuar como verdadeiros fiscais para garantir que tudo seja feito dentro dos padrões de qualidade exigidos.
A empresa MAV Construções é a responsável pela obra, e já foi advertida para resolver os problemas de sinalização e recomposição imediata de alguns trechos. O trabalho será intensificado no local, para que a população possa transitar com mais segurança nas ruas onde as obras estão sendo realizadas.