O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vem investindo constantemente no bem-estar de seus usuários e também de seus servidores. Além da aquisição de novos equipamentos de tecnologia, que irão se somar às reformas estruturais do órgão, também estão sendo realizadas visitas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), com o objetivo de identificar quais são as maiores dificuldades de cada município em termos de atendimento e infraestrutura.
A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que esta semana o diretor de operações, major Antonio Teles, e o gerente de atendimento da OCA, Valdir França, deslocaram-se a Sena Madureira, Manuel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, para verificar in loco o que pode ser melhorado no que diz respeito ao atendimento ao público e à fiscalização.
Leia mais Detran investe em tecnologia para aprimorar serviços |
“Após esse levantamento estaremos, proporcionando aos nossos servidores que atuam no interior treinamentos específicos, já que a visita técnica nos permite pontuar nossas falhas”, frisa Sawana.
Além do atendimento, também foram realizados treinamentos nas áreas de credenciados, Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach) bem como serviços de engenharia nos municípios.
Durante o primeiro ano da atual gestão, o governo do Estado investiu na melhoria dos serviços na capital. “Aqui na capital já descentralizamos os serviços, ocasionando mas conforto aos nossos usuários e também aos nossos servidores. Temos um prédio que atende somente serviços relativos a veículos, temos a OCA, a sede administrativa onde também funciona o atendimento de Carteiras Nacionais de Habilitação e Multas, o nosso pátio de veículos apreendidos no Distrito Industrial e agora temos um novo pátio de parqueamento, funcionando próximo à sede de veículos, onde carros apreendidos ficam guardados nos primeiros 20 dias. É uma área mais central e com certeza trará mais comodidade a quem deseja retirá-los”, afirma Carvalho.
Somente em 2011 foram investidos quase R$ 3 milhões em todo o Estado nas áreas de fiscalização, engenharia e educação. Equipamentos de informática, veículos e estruturação de quatro Ciretrans foram algumas das melhorias realizadas pelo Detran no ano passado.
“Agora vamos investir no interior do Estado. O objetivo é propiciar aos usuários dos municípios o mesmo atendimento e conforto que existe na capital. Sawana explica ainda que com isso pretende uniformizar as Ciretrans e conquistar o atendimento de excelência em todo o Estado.