Gestoras da Secretaria de Estado de Assistência Social de Rondônia realizam visita técnica à Sejudh

Gestoras da Secretaria Estadual de Assistência Social de Rondônia conhecem experiências acreanas (Foto: Assessoria Sejudh)

Gestoras da Secretaria Estadual de Assistência Social de Rondônia conhecem experiências acreanas (Foto: Assessoria Sejudh)

Gestoras da Secretaria de Estado de Assistência Social de Rondônia estiveram durante toda a segunda-feira, 23, conhecendo as estruturas, atividades e os projetos executados pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O objetivo é levar as experiências do Acre para implementar o Centro de Direitos Humanos de Rondônia.

As gestoras conheceram os representantes da Sejudh durante o 1º Encontro Nacional dos Centros de Referência dos Direitos Humanos, que aconteceu em Brasília, no fim do mês de março, e logo se interessaram em agendar a visita. “Somos de Estados próximos, devemos nos unir na luta pela promoção dos direitos humanos integrando as ações e diálogos entre os centros”, ressaltou Tarciana Costa, chefe do Núcleo de Direitos Humanos de Rondônia.

Leia Mais

Governo entrega veículos ao Conselho Tutelar de três municípios

Representantes de centros de recuperação e poder público discutem propostas para o tratamento de dependentes químicos

Famílias de baixa renda recebem apoio do Governo para registrar os filhos antes de sair da maternidade

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, recebeu as gestoras e apresentou o funcionamento administrativo da secretaria, e as atividades foram apresentadas pelos servidores do Centro de Referência de Direitos Humanos da Sejudh.

O Centro de Direitos Humanos do Estado de Rondônia funcionará vinculado à Secretaria de Assistência Social. “É muito importante conhecer a estrutura da Sejudh e de todos os outros órgãos públicos e da sociedade civil relacionados à defesa dos Direitos Humanos para que possamos levar novas experiências para o nosso Estado”, pontuou Maria Inês Alves Fernandes, gerente de Políticas Estratégicas e de Direitos Humanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter