Governo entrega casa para hospedagem e armazenagem de produtos agrícolas do Rio Liberdade

O galpão foi uma reivindicação dos produtores ao governador Tião Viana, numa de suas viagens pela BR-364 (Foto: Onofre Brito)

O galpão foi uma reivindicação dos produtores ao governador Tião Viana, numa de suas viagens pela BR-364 (Foto: Onofre Brito)

O vice-governador César Messias entregou na tarde desta segunda-feira, 23, um galpão construído às margens do Rio Liberdade para atender aos produtores rurais com hospedagem e armazenamento dos produtos agrícolas.

Muitos moradores prestigiaram a solenidade de assinatura do Termo de Concessão celebrado entre o governo do Estado e a Associação dos Produtores Rurais que vai administrar a pousada e o armazém. O representante do ICMBio, Chico Ginu, do Deracre, Valdemir Neto, e o assessor especial do governo Itamar de Sá também prestigiaram o evento.

O presidente da Associação dos Produtores, Antonio Ramalho, agradeceu o apoio do governo do Estado que vai beneficiar os produtores quando se deslocarem de suas localidades para transportar a produção até a cidade.

César Messias lembrou que o galpão foi uma reivindicação dos produtores ao governador Tião Viana, numa de suas viagens pela BR-364, que foi prontamente atendida, mas ainda deverá receber melhorias como o asfaltamento do acesso e pátio, construção de banheiros e energia elétrica para atender com mais conforto a população que mora ao longo do Rio Liberdade.

“O governador Tião Viana tem dedicado seu mandato à implantação de políticas públicas que beneficiem a população, com atenção especial aos produtores rurais. Ele encontrou uns produtores descarregando um caminhão que lhe fizeram o pedido. Depois de entendimentos e reuniões com os associados, foi escolhido o lugar e realizada esta bela construção, que vai abrigar nossos produtores”, afirmou.

Os produtores fizeram algumas reivindicações ao vice-governador, que garantiu uma reunião no mês de maio com a presença dos representantes do Programa Luz Para Todos e secretários de Estado para fazer um levantamento das necessidades da comunidade.

O vice-governador César Messias, entregou na tarde desta segunda-feira, 23, um galpão construído às margens do Rio Liberdade para atender aos produtores rurais (Foto: Onofre Brito)

O vice-governador César Messias entregou na tarde desta segunda-feira, 23, um galpão construído às margens do Rio Liberdade, para atender aos produtores rurais (Foto: Onofre Brito)

“A missão do governo do Estado é colaborar, e esta obra é um endereço para os produtores das comunidades feita para todos com o dinheiro da população, que precisa zelar para que sempre esteja com condições de atender os demais”, disse Messias.

Chico Ginu destacou que a construção da casa servirá de abrigo aos produtores rurais e tem muita importância para a população da região, sendo resultado de um trabalho de apoio com a criação de associações para organizar os produtores desenvolvido pelo ICMBio, que é o gestor da Reserva.

“As comunidades precisam se organizar para conseguir reivindicar e garantir conquistas. O ICMBio fica contente em participar destes momentos de desenvolvimento que estão sendo conquistados. Esta área escolhida pelos próprios produtores é bem mais adequada para atender os produtores que a anterior. Nossa missão é colaborar e toda iniciativa que estiver dentro da legalidade terá nosso apoio. Esta obra é uma referência para a região”, afirmou.

O Assessor Especial do Governo do Estado, Itamar de Sá, lembrou que os governos da Frente Popular tem se notabilizado por grandes obras como a BR-364 e suas pontes, mas obras como o galpão para hospedar e armazenar os produtos vindos da zona rural tem merecido ainda mais apoio do governador Tião Viana e do vice César Messias.

“O vice-governador tem sido o grande interlocutor do Juruá e assumido uma função de executar obras que beneficiam a população. O Rio Liberdade tem demandas e o governo está atento para resolvê-las”, afirmou.

Os produtores fizeram algumas reivindicações ao vice-governador que garantiu uma reunião no mês de maio  (Foto: Onofre Brito)

Os produtores fizeram algumas reivindicações ao vice-governador, que garantiu uma reunião no mês de maio (Foto: Onofre Brito)

Valdemir Neto, diretor regional do Deracre, destacou que a escolha para a construção do abrigo foi feita exclusivamente pelos produtores.

“Estamos agora entregando a casa para o presidente da associação que será o responsável pela manutenção. O vice-governador César Messias entregou a chave e alertou para que todos cuidem bem desse importante patrimônio dos nossos produtores”, disse.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Rio Liberdade, Antônio Ramalho, agradeceu o apoio do governador Tião Viana e do vice-governador César Messias, que sempre estão colaborando de alguma forma com a comunidade.

“Estamos muito alegres com a entrega deste galpão pelo vice-governador César Messias e pedimos para que ele possa transmitir um abraço para o governador Tião Viana. Para nós é um momento muito importante, porque é um espaço para o produtor expor seus produtos. No futuro estamos querendo instalar uma feira livre para que o produtor consiga melhorar sua renda”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter