O governo divulgou esta semana o cronograma das etapas do V Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua. A meta dos organizadores é incluir o circuito na agenda nacional e internacional, como um dos maiores eventos de corrida de rua do Norte. A novidade para este ano é a participação das escolas e o aumento progressivo da quilometragem, visando à participação dos atletas acreanos na corrida de são Silvestre, em São Paulo.
O Circuito Chico Mendes tem como meta popularizar o atletismo e oportunizar sua prática em maior quantidade de simpatizantes e praticantes de corrida de rua, avançando para o interior do Estado, e estabelecer intercâmbio com os países circunvizinhos, tendo como limite a Amazônia.
O lançamento oficial da quinta edição do evento, realizado por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) em parceria com a federação acreana de atletismo (FAA), foi na quarta-feira, 18, no auditório da Secretaria Adjunta de Esportes, localizado na Arena da Floresta. A abertura contou com a presença do secretário adjunto de Esporte, Mauro de Deus, e dos promotores e parceiros do circuito.
{xtypo_rounded2}Cronograma das Etapas:
Etapa Corrida Tiradentes/Polícia Militar (Rio Branco) – Abril.
Etapa Corpo de Bombeiros (Rio Branco) em Julho.
Etapa São José (Tarauacá) – Agosto.
Etapa Duque de Caxias (Rio Branco) – Agosto.
Etapa Thaumaturgo de Azevedo (Cruzeiro do Sul) – Setembro.
Etapa Wilson Pinheiro (Brasileia) – Outubro.
Etapa Servidor Público/Espaço Vidal (Rio Branco) – Outubro.
Etapa TV5 (Rio Branco) – Novembro.
Etapa SESI (Rio Branco) – Novembro.
Etapa Chico Mendes (Rio Branco) – Dezembro{/xtypo_rounded2}