Governo promove curso de produção de vídeo para jornalistas

IMG_4305 (1)
Curso de produção de vídeo é ministrado pelo viodeomaker e fotógrafo Fellipe Lopes (Foto: Rose Farias/Secom)

Os servidores do Sistema Público de Comunicação, integrados à Fundação Aldeia de Comunicação, Prefeitura de Rio Branco, Exército, Ministério Público Federal e Sindicato dos Jornalistas, participam, a partir desta quarta-feira, 23, de um curso de produção de vídeo, promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom).

O curso é ministrado pelo videomaker e fotógrafo Fellipe Lopes, formado em Rádio e TV e pós-graduado em fotografia documental e multimídia. Viveu em Dublin, na Irlanda, onde dirigiu documentários, vídeos institucionais e conceituais para instituições de ensino. Atualmente no Brasil, fundou o Coletivo Lo Paralelo, produtora de Comunicação em Audiovisual e Mídia Social, onde hoje é diretor.

Ao todo, serão três turmas que, durante três dias, irão debater e trocar conhecimentos sobre narrativas documentais, vídeo, texto e fotos voltados para mídias sociais. Além disso, haverá exibição de alguns trabalhos do ministrante, o que irá propor a reflexão e desconstrução do olhar dos participantes.

Para a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, a proposta do curso é realizar uma troca de experiência entre o ministrante e os ministrados. “Acredito que é isso que faz as pessoas buscarem coisas novas e evoluírem no trabalho, é o que a gente quer dessa equipe. Tenho certeza que essas pessoas vão aprender muito e também, com certeza, ensinar”, diz.

O diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes, destaca que a qualificação é um dos pontos mais fortes para a realização do curso. “É o caminho ideal para que a gente possa ter uma sociedade muito mais plural e mais justa no sentido de conhecimento. O governo do Estado pensa nisso e sabe que, por meio disso, poderemos trabalhar as políticas públicas de comunicação com muito mais eficiência”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter