Começaram as obras de drenagem, construção das redes de água e esgoto, além da pavimentação de ruas do Alto Alegre e Tancredo Neves. Os dois fazem parte do grupo de 24 bairros da cidade de Rio Branco com obras já contratadas pelo programa Ruas do Povo, do governo do Estado.
Em outros 39 bairros as obras estão em licitação e mais 31, com projetos sendo elaborados.
O anúncio sobre o início das obras foi dado no sábado, 14, pelo coordenador do Comitê Gestor do programa Ruas do Povo, Marcus Alexandre, às comunidades do Alto Alegre e Tancredo Neves. Os dois bairros terão 35 ruas – quase oito quilômetros – pavimentadas até o fim do verão. Somente no Alto Alegre serão 28 ruas (num total de 5,9 quilômetros) e mais sete no Tancredo Neves.
Duplicação da AC-10
Além da pavimentação das ruas, os moradores do bairro Alto Alegre serão beneficiados com a duplicação da rodovia AC-10, no trecho que vai do trevo de acesso ao bairro Tancredo Neves até o acesso ao Ramal do Mutum. O trecho, de 1,7 quilômetro, representa a conclusão da duplicação da Antônio da Rocha Viana.
A construção de uma galeria que está sendo realizada pelo governo do Estado através do Deracre é parte do trabalho de duplicação, antecipado por conta de um bueiro que isolou os moradores do bairro. O acesso para Porto Acre está sendo feito pela Rua Juarez Távora.
A nova galeria é uma obra definitiva. “Os moradores aqui do Tancredo Neves e do Alto Alegre não terão mais esse tipo de transtorno”, afirmou Marcus Alexandre. A meta do Deracre é liberar o trânsito na região até a próxima semana.