Quem anda pelo interior do Estado do Acre, principalmente em suas regiões mais isoladas, sabe que os acreanos assistem a TV geralmente através do sinal de uma antena parabólica e seu receptor digital. Mesmo com a distribuição do sinal da TV Aldeia, Rádio Aldeia e Rádio Difusora via satélite, esses sinais não eram receptivos na parabólica. Agora essa realidade mudou e toda a programação do Sistema Público de Comunicação está disponível também para receptores digitais.
Para isso, quem tem um receptor digital só precisa sintonizar a frequência: 3736, polarização horizontal, simbol rate 2892, FEC ¾. Assim, os acreanos mais distantes da capital não receberão apenas os sinais das emissoras nacionais e sua programação, com poucos temas voltados para a região.
“Estamos iniciando uma campanha para que as pessoas sintonizem o nosso sinal nas suas parabólicas. Assim, eles podem seguir uma programação local e ficar por dentro do que acontece no Estado. É uma maneira de aproximar as pessoas, interagir melhor com elas”, conta o diretor da TV e Rádio Aldeia, Alexandre Nunes.