Inscrições abertas para a etapa estadual da Conferência sobre Transparência e Controle Social

Schimmelpfelg destacou que além da etapa convocada pelo poder público estão sendo realizadas conferências livres (Angela Peres/Secom)

Schimmelpfelg destacou que além da etapa convocada pelo poder público estão sendo realizadas conferências livres (Angela Peres/Secom)

As inscrições para a 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social (Consocial), etapa estadual do Acre, já estão abertas. Os interessados podem efetivar a inscrição no site consocial.ac.gov.br. O evento será nos dias 2 e 3 de abril a partir das 7h30 no auditório da Firb Faao em Rio Branco e se propõe a reunir representantes do poder público e da sociedade civil para debater a gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

Ética e transparência da gestão pública é tema de Conferência no Acre

Na tarde desta segunda-feira, 26, o coordenador-geral da Controladoria Geral do Estado, Edson Manchini, recebeu em seu gabinete a representante da Controladoria Geral da União, Julianna Schimmelpfelg, para discutir os últimos detalhes relacionados à organização da etapa estadual da Consocial.

Schimmelpfelg destacou que além da etapa convocada pelo poder público estão sendo realizadas conferências livres, nas quais estudantes e conselheiros discutem o tema e as diretrizes da Conferência. “São várias as formas de a sociedade participar. O governo espera a participação efetiva da sociedade”.

“A realização desta Conferência será um marco para a administração pública", disse Edson Manchini (Angela Peres/Secom)

“A realização desta Conferência será um marco para a administração pública”, disse Edson Manchini (Angela Peres/Secom)

Também estão acontecendo Conferência Virtuais no endereço (http://edemocracia.camara.gov.br). Lançada no dia 19, com o objetivo de ampliar o envolvimento da população a Etapa Virtual já mostra bons resultados. Nos quatro primeiros dias foram registradas, dentre participantes dos bate-papos e dos fóruns, cerca de mil pessoas. Os fóruns estão sempre abertos para discussão e todos podem contribuir com propostas sobre o acompanhamento da sociedade no controle e na gestão pública e ao final da Conferência, as 80 proposições mais pontuadas serão incorporadas ao Caderno Nacional de Propostas.

“A realização desta Conferência será um marco para a administração pública. As propostas eleitas irão se transformar em política públicas. Além de subsidiarem a criação de um Plano Estadual sobre Transparência e Controle Social”, completou Edson Manchini.

Veja aqui a programação da Conferência

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter