SEPMulheres articula ações de prevenção à violência de gênero

Encontro com juventude serviu para discutir a campanha "Homens pelo Fim da Violência" (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Encontro com juventude serviu para discutir a campanha “Homens pelo Fim da Violência” (Foto: Assessoria SEPMulheres)

O enfrentamento da violência contra as mulheres trabalhado a partir da prevenção com o público masculino é a nova perspectiva da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres.  Para isso, na segunda-feira, 19, foram reunidos representantes da Rede de Mulheres e Homens e movimento de juventude do Estado para iniciar a articulação de atividades.

A SEPMulheres fez o primeiro diálogo com a juventude para o estabelecimento da campanha  “Homens pelo Fim da Violência”. A ideia é estruturar ações conjuntas que envolvam todas as faixas etárias. Segundo a coordenadora do departamento de Direitos Humanos, Joelda Pais, com o trabalho de prevenção solidificado, há mais possibilidade de redução dos índices de violência no Estado.

A intenção é de que o trabalho de prevenção se estenda por todo o ano, com atividades envolvendo estudantes, servidores e a sociedade em geral. “Nós entendemos que a violência contra a mulher prejudica toda a sociedade, incluindo o próprio homem, autor de violência, e sabemos que essa violência é construída, por isso ela pode, e deve, entrar no processo inverso, que é o de desconstrução”, avaliou o coordenador da campanha do ‘Laço Branco’ no Estado, Cleib Lubiana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter