Técnicos em gestão aprovados em concurso participam de curso de formação

Os candidatos aprovados na prova objetiva do concurso para técnicos em gestão pública iniciam nesta segunda-feira, 12, mais uma etapa do certame, o curso de formação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Os candidatos aprovados na prova objetiva do concurso para técnicos em gestão pública iniciam nesta segunda-feira, 12, mais uma etapa do certame, o curso de formação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os candidatos aprovados na prova objetiva do concurso para técnicos em gestão pública iniciam nesta segunda-feira, 12, mais uma etapa do certame: o curso de formação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os candidatos aprovados na prova objetiva do concurso para técnicos em gestão pública iniciam nesta segunda-feira, 12, mais uma etapa do certame: o curso de formação. 57 pessoas já entregaram a documentação e participam da qualificação, que foi dividida em três áreas: gestão pública, legislação pública e ética e comportamento.

A aula inaugural foi prestigiada pela secretária de Gestão Administrativa, Flora Valladares, pela chefe da controladoria do Estado, Edson Manchine, e pela diretora-presidente da Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), Núria Guerreiros.

Convidado para palestrar, o diretor da Biblioteca da Floresta, professor Marcos Afonso, falou da importância do momento para definir os compromissos que devem ser assumidos pelos servidores.

“O governo acerta ao promover este encontro, mostrando a importância de servir com ética e respeito aos cidadãos”, disse ele, ao dar as boas-vindas aos candidatos. A palestra Ética e Cultura no Tempo e no Espaço é um exercício de sensibilização à filosofia. Fotografias, vídeos e músicas são utilizados com o objetivo de estabelecer um diálogo entre a tradição e a modernidade, abrindo novas visões de gestão, administração, gerenciamento e experimentalismos prático-teóricos.

A diretora da Fespac salienta que o curso de formação conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado, Secretaria de Saúde e Procuradoria Geral do Estado. “A Fespac tem a missão de desenvolver as competências do servidor público para prestar serviços de excelência ao cidadão. Esse curso foi desenhado com empenho, e esperamos que os candidatos aproveitem essa oportunidade de conhecer a administração pública”, declarou.

Aprovado na prova objetiva, o estudante de jornalismo Romário Costa considera importante participar do curso de formação antes de ser tornar servidor público. “Durante o curso teremos a oportunidade de conhecer a estrutura da administração, com mais informações e mais bagagem para assumir a função”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter