Rádio Humanizar leva mensagens de alegria para as mulheres do Bujari

Público aproveitou atividades do dia para dar mensagens e ler poemas (Foto: Val Fernandes)
Público aproveitou atividades do dia para dar mensagens e ler poemas (Foto: Val Fernandes)

Público aproveitou atividades do dia para dar mensagens e ler poemas (Foto: Val Fernandes)

A Rádio Humanizar animou a agenda de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, no Centro de Cultura e Florestania de Bujari. Caminhada, palestra, tai-chi-chuan, teatro, sorteio de prêmios e sarau rechearam o cardápio cultural oferecido para as mulheres da comunidade durante toda a sexta-feira, 9.

A programação foi organizada pela Prefeitura Municipal do Bujari, por meio do Departamento da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a parceria da Secretaria Adjunta de Humanização da Gestão Pública e Fundação de Cultura Elias Mansour.

As atrizes Isabel Carvalho e Suellen Medeiros e a cantora Vanessa Oliveira, comunicadoras da rádio, alegraram a plateia, composta por cerca de 50 mulheres.

A programação bem dinâmica e cheia de sintonia teve início com informes sobre a criação do importante dia e os avanços históricos das mulheres na sociedade. Tudo feito de forma irreverente e criativa, com mensagens pitorescas e a participação da plateia, que contou ainda com a presença de crianças e homens.

Euder Campos, coordenador do Centro de Cultura e Florestania, fez questão de mandar sua mensagem pela rádio. “Parabenizo as princesas do cotidiano do nosso país, do nosso Estado e do nosso município. Todo dia é dia da mulher, e nós só temos a celebrar com elas”, disse.

“São muitas as conquistas, mas é preciso que ainda aconteçam mais coisas para que vocês ganhem cada vez mais espaços. É preciso avançar muito em várias frentes. Vocês são verdadeiras guerreiras”, disse Téo Gomes, gestor da prefeitura do município.

Dona Nair Silva, representante das mulheres do Bujari, falou da felicidade em participar do evento. “Só alegria para todas nós. Queremos que mais encontros aconteçam na nossa comunidade. Nós somos as guerreiras da comunidade, puxamos a mola que faz brotar a vida.”

Hora de interação com a plateia, com muita música. Entre uma mensagem e outra, poemas foram recitados por mulheres convidadas da comunidade.

Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM, parabenizou a todas em nome do governo do Estado. “A mensagem do governador Tião Viana é de alegria, paz e fraternidade a todas vocês. O governo do Estado reconhece a luta das mulheres e os avanços, mas sabe que é preciso mais, e tem trabalhado na implementação de uma política mais inclusiva em várias frentes de atuação. Os organizadores do município estão de parabéns em unir neste momento a cultura e o social para celebrar este dia e também propor uma reflexão”, comentou Francis Mary, que finalizou sua fala recitando o poema Mariri.

Edna Belém, do Departamento Municipal da Mulher,  lançou uma mensagem para elevar a autoestima . “Estamos de um lado e do outro da vida. Reconhecemos nossos parceiros, os homens, mas quero dizer que precisamos nos sentir a cada dia, mais e mais, um ‘mulherão’, assim ficaremos mais felizes”.

Para fechar a programação, o trio de animadoras da Rádio puxou o coro feminino com todas cantando: “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter