O secretário de Estado de Habitação, Jamyl Asfury, visitou recentemente a aldeia Nova Morada, em Feijó. Na oportunidade, ele entregou 20 unidades habitacionais, vistoriou 22 casas que estão em fase de finalização e anunciou a entrega de 54 residências até o fim do ano.
Por meio do programa Minha Casa, Minha Vida e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), a aldeia Nova Morada será contemplada com 96 unidades habitacionais somente este ano.
O cacique Carlos Brandão agradeceu a visita de Asfury e disse: “Estou feliz por saber do compromisso do governo em oferecer moradias para todos os acreanos, até mesmo para aqueles que residem em áreas distantes e de difícil acesso. Temos certeza de que as obras serão concluídas com qualidade e rapidez”, frisou.
O gestor visitou também as aldeias Cardoso, Quarenta, Vitória e Shanenawa. Na viagem, Jamyl disse ter constatado a necessidade de construção de mais 250 unidades habitacionais na região.
“A Sehab vai assumir essa reivindicação e encaminhar para o governador Tião Viana e os Ministérios das Cidades e da Integração Nacional o pedido para a construção dessas unidades habitacionais”, afirmou.