Conferências Municipais de Juventude reúnem centenas de participantes

A 3° edição da Conferência Estadual de Juventude será realizada em outubro. Em razão disso, já começaram as etapas municipais, com o encontro de centenas de jovens prontos para o debate.

Realizadas pelo governo do Acre, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), e em parceria com as prefeituras, as conferências municipais têm o intuito de abrir espaço para o diálogo, principalmente, no que se refere às principais reivindicações para que se construam novas políticas de juventude.

Segundo informações da Assejuv, nos encontros são apresentadas propostas que se encaixam nos eixos temáticos tratados pelo Estatuto da Juventude, de modo que cada município tenha direito a elaborar 12 propostas oficiais. Assim, depois de definidas, serão eleitos 248 delegados para levá-las à etapa estadual.

As conferências estão sendo coordenadas por equipes da Assejuv, que se dividem por regionais. Já foram realizadas em Plácido de Castro, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. O objetivo é finalizar as etapas municipais até o dia 15 deste mês, em Tarauacá.

“Talvez sejamos o único estado a conseguir realizar as conferências em todos os municípios. É a oportunidade de convidarmos a juventude para a construção deste momento conosco”, declara o gestor da Assejuv, Weverton Matias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter