Sinal Vermelho para a dengue

Detran aproveita o atendimento ao público para distribuir adesivos e panfletos de orientação ao combate da doença (Foto:Igor Martins)

Detran aproveita o atendimento ao público para distribuir adesivos e panfletos de orientação ao combate da doença (Foto:Igor Martins)

O Detran entrou na terceira fase do plano de erradicação da dengue elaborado pela instituição.  Agora, adesivos e panfletos educativos de combate a doença estão sendo distribuídos nos serviços de atendimento ao público, prestados pela autarquia. A ideia surgiu depois de um pedido do governador Tião Viana, para que os órgãos públicos se envolvessem na guerra contra a dengue.

Anterior a essa ação de panfletagem, foi ministrada palestra, no último dia 10, onde os servidores receberam noções básicas de prevenção e formas de tratamento. “Conseguimos lotar o auditório da Seaprof com os nossos servidores, foram mais de 200 pessoas. Isso demonstra o quanto o Detran está empenhado em acabar com o mosquito da dengue”, afirmou a diretora geral, Sawana Carvalho.

A expectativa é de que o funcionário repasse a seus familiares e amigos o que aprenderam. Mas também, que converse com os cidadãos que buscam atendimento no Detran para que cada um faça a sua parte no combate a doença. A diretora explicou que por ter que lidar diretamente com o público, o órgão optou pela inserção da panfletagem durante os atendimentos. Assim, utilizam essa proximidade com a população em prol da guerra contra a dengue.

Serviços de roçagem e inspeções rotineiras também estão sendo feitas pela gerência de serviços gerais, para exterminar a presença de focos do Aedes Aegypti nas dependências da Autarquia. “É importante ressaltar que a dengue é uma endemia séria e quanto mais envolvimento houver por parte da sociedade, mais rápido chegaremos à erradicação da doença”, finalizou Sawana Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter