Secretaria discute em Brasília violência contra a mulher

A reunião contou com a presença da ministra Eleonora Menicucci (Foto: Divulgação)
Reunião contou com a presença da ministra Eleonora Menicucci (Foto: Divulgação)

Para avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas nos Estados, a Rede de Atendimento às Mulheres em situação de Violência, a atuação dos Centros de Atendimento a Mulher, Campanhas Educativas e as Unidades Móveis das Mulheres do Campo e Floresta, foi realizada de 21 a 23, em Brasília, reunião com as gestoras do Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (PNEVM).

Promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a reunião contou com representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal. O Acre foi representado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPMulheres).

O PNEVM é o principal programa do governo federal para o enfrentamento à violência contra a mulher. Trata-se de um acordo federativo entre a União, os estados e os municípios.

“O Acre assinou esse acordo em 2009, comprometendo-se na realização de ações conjuntas no enfrentamento desse problema”, destacou a diretora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais.

Foram discutidas também as ações do pacto que ainda serão implantadas, como a Casa da Mulher Brasileira, a Humanização do Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual e o Centro de Atendimento de Fronteira, que no Acre será implantado em Brasileia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter