Detran organiza esquema de trânsito durante a Cavalgada 2015

A medida visa garantir a segurança durante a Cavalgada (Foto: Pedro Devani/Secom)
Medida visa garantir a segurança durante a Cavalgada (Foto: Pedro Devani/Secom)

O fluxo de veículos nas vias do Segundo Distrito, durante a Cavalgada 2015, será organizando pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), para a passagem das comitivas. A medida é uma união de esforços com o Batalhão de Policiamento de Trânsito da PM (BPTran), Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (RBTrans) e  Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As ruas Eduardo Asmar (Calçadão da Gameleira), 24 de Janeiro (em frente à Tentamen) e Nossa Senhora da Conceição, até a rotatória da Igreja Imaculada Conceição, também serão interditadas nas primeiras horas da madrugada de domingo.

Já a Boulevard Augusto Monteiro, principal via do Bairro Quinze, e a Rua Nossa Senhora da Conceição, continuidade da Boulevard, até o mastro da bandeira na Gameleira, estarão fechadas para o fluxo de veículos, a partir das 7 horas da manhã de domingo.

“Os agentes de trânsito ajudarão os motoristas para localização das rotas alternativas. E é importante ressaltar que o trânsito de veículos para os moradores desses locais e para os membros das comitivas será liberado”, explica a gerente da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), Heretuza Pessoa.

Via Verde e Amadeo Barbosa são alternativas para os condutores

(Foto: Assessoria Detran)
(Foto: Assessoria Detran)

O fluxo de veículos daqueles que não moram na região do bairro Quinze deve ser pela Avenida Amadeo Barbosa. A Via Chico Mendes, sentido centro-bairro, estará liberada apenas até as 6 horas deste domingo.

Após esse horário, os motoristas deverão trafegar pela Avenida Amadeo Barbosa ou Via Verde para acessar o Segundo Distrito.

De acordo com a diretor-geral do Detran/AC, Gemil de Abreu Júnior, a medida é necessária para garantir a segurança. “Nosso objetivo é dar mais fluidez e o máximo de agilidade possível aos motoristas, garantindo a segurança de todos, para que a Cavalgada seja realizada da melhor maneira possível”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter