A Cavalgada, evento que tradicionalmente marca o início da Expoacre, embora seja de iniciativa privada, conta com todos os serviços públicos essenciais durante sua realização, principalmente nos aspectos relacionados à segurança. Para fazer o alinhamento dos últimos detalhes, a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) promoveu uma reunião na quinta-feira, 23, com a Comissão Organizadora das Comitivas e instituições governamentais, no Gabinete Civil.
Segundo a titular da Setul, Rachel Moreira, “o alinhamento de todas as informações com todas as instituições envolvidas direta ou indiretamente é necessário para que tudo funcione adequadamente no dia do evento”.
No encontro, estiveram representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Sociedade Protetora dos Animais e, Centro de Zoonozes.
“Vale ressaltar que as inscrições para carretas e comitivas se encerraram na quinta, 23, e que os cavalos ainda podem ser inscritos até hoje, 24, na Setul”, frisou Rachel. A Cavalgada será neste domingo, 26, com início às nove horas e encerramento às 15 horas.