Campanha contra a dengue vai envolver moradores do Montanhês

O Instituto Dom Moacyr (IDM) iniciou na última sexta-feira, 13, a campanha contra a Dengue (Foto:Assessoria IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) iniciou na última sexta-feira, 13, a campanha contra a Dengue (Foto:Assessoria IDM)

Instituto Dom Moacyr (IDM) iniciou na última sexta-feira, 13, a campanha contra a dengue. A ação foi sugerida pelo Diretor-Presidente do órgão, Irailton Lima, após o pedido de colaboração dos funcionários públicos pelo Governador Tião Viana no dia 4 de janeiro, em evento na Praça do Palácio do Governo.

O IDM propôs uma longa campanha contra o mosquito transmissor da doença iniciada com uma palestra ministrada pelo Doutor em Endemias da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Ricardo Rocha; e vai até a conscientização de moradores no Bairro Montanhês. A palestra foi direcionada aos colaboradores do IDM e aconteceu no Centro de Educação Profissional Campos Pereira, às 15 horas da última sexta.

Na palestra foram abordados todos os aspectos referentes à doença: como se dá a transmissão da dengue, os sintomas, e como erradicar o mosquito Aeds Egypte. “Temos que mostrar às pessoas que elas não podem criar o mosquito em casa, porque se elas não eliminam os criadouros, amanhã o filho delas pode estar em um hospital com dengue”, afirmou Ricardo. A palestra abordou também questões explicativas sobre as visitas às casas dos moradores, que se inicia nesta semana.

“Faremos visitas no Montanhês para conscientizar e mostrar às pessoas a importância de manter o mosquito longe de suas casas, de eliminar qualquer possibilidade de ele se reproduzir. Este trabalho muito importante, pois este é um dos bairros mais pobres da cidade, onde a informação levada com carinho e com responsabilidade pode fazer toda a diferença”, afirmou Irailton Lima, Diretor-Presidente do IDM.

O IDM confeccionou camisetas para serem usadas durante as visitas, que acontecerão duas vezes por semana, todas as segundas e quintas-feiras, sempre das 16 às 18 horas. A meta é levar informações sobre a Dengue a todo o Bairro Montanhês. “Essa campanha não tem previsão de término, pois todo ano chove e todo ano tem mosquito”, afirmou a Gerente de Desenvolvimento Institucional Interina, Nayara Roma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter