Depasa no combate à dengue

Na sexta-feira, 13, foi a vez dos funcionários do Depasa. Eles participaram de palestra ministrada pela tecnóloga Sônia Queiroz, da Secretaria de Saúde do Estado (Assessoria Depasa)

Na sexta-feira, 13, foi a vez dos funcionários do Depasa. Eles participaram de palestra ministrada pela tecnóloga Sônia Queiroz, da Secretaria de Saúde do Estado (Assessoria Depasa)

Com o intuito de reduzir o número de casos de dengue em Rio Branco, os órgãos da administração pública do estado estão mobilizando e envolvendo os servidores em atividades que falam sobre os riscos e doença e ensinam medidas simples para o combate ao mosquito transmissor. Na sexta-feira, 13, foi a vez dos funcionários do Depasa. Eles participaram de palestra ministrada pela tecnóloga Sônia Queiroz, da Secretaria de Saúde do Estado.

A atividade, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Secretaria Adjunta de Humanização, despertou os servidores para os principais cuidados que devem ser tomados para manter a casa e o ambiente de trabalho longe da dengue.

Pesquisas recentes mostram que o deposito para a proliferação do mosquito transmissor da dengue está concentrado nas residências familiares. As caixas d’água abertas e sem limpeza apresentam um índice de 72% de reservatórios positivos para a dengue, seguido por móveis, vasos, garrafas, potes e até tampinhas de garrafas. “O objetivo é incentivar os servidores a manter o local de trabalho e o lar sem focos doAedes Aegypti. Se cada um fizer a sua parte e incentivar o vizinho a aderir esta causa, muitas vidas serão salvas e Rio Branco estará livre da dengue”, disse Sônia Queiroz.

Tampar bem a caixa d’água e lavar por dentro com escova, fechar os sacos de lixo, virar as garrafas com a boca para baixo são cuidados que devem ser tomados diariamente como rotina. “A guerra nunca vai acabar se você, cidadão, não fizer a sua parte”, salientou a tecnóloga.

Para mais informações ou denúncias ligue 08006471516.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter