Henrique Corinto assume direção do Instituto Socioeducativo

 

Henrique Corinto assume a direção do Instituto Sócio Educativo, seu antecessor, Dimas Sandas, passa a responder como diretor executivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sérgio Vale/Secom)

Henrique Corinto assume a direção do Instituto Sócio Educativo, seu antecessor, Dimas Sandas, passa a responder como diretor executivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sérgio Vale/Secom)

A quarta mudança no primeiro escalão do governo estadual foi anunciada na noite de quarta-feira, 11, quando o governador Tião Viana nomeou Henrique Corinto para assumir a direção do Instituto Socioeducativo (ISE), seu antecessor, Dimas Sandas passa a responder como diretor executivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O novo diretor do ISE afirma que desde que ele e Dimas Sandas receberam a informação do governador sobre as mudanças, ambos iniciaram um processo de transição. “A agenda de transição iniciou logo após a nossa conversa com o governador e tem acontecido de forma pacífica”, diz Corinto.

Henrique Corinto explica que o ISE faz parte da estrutura da Sejudh, mas observa que com a sua mudança para a direção da instituição poderá aprofundar-se nas questões do ISE com mais especificidade.

“Estou herdando uma instituição fortalecida, com boa infraestrutura e servidores comprometidos e capacitados. Vamos trabalhar para ter o sistema de garantias dos direitos da criança e adolescente respeitados”, destacou Corinto.

O novo diretor do ISE pontuou que entre seus desafios a frente do instituto estará o desenvolvimento de políticas públicas que combatam a aproximação de crianças e adolescentes às drogas e criminalidade.

Desafios contínuos

Dimas Sandas, que passará a responder como diretor executivo da Sejudh, declara que recebeu do governador a informação da transição com satisfação. “Enxergo essa mudança como uma promoção. Deixo de cuidar de uma parte que é o ISE e passo a ajudar a cuidar de um todo que é a Sejudh. O ISE está ligado a Sejudh e vou poder contribuir com o trabalho do Henrique”, pontua Sandas.

O diretor executivo revela ainda que se sente privilegiado por ter participado do processo de consolidação que vive o Instituto Socioeducativo e ter contribuído para seu crescimento com a expansão de três novas unidades no interior e na ampliação do quadro de servidores qualificados.

“Estamos colocados à disposição de desafios contínuos. Deixo o ISE com o sentimento de missão cumprida e sei que Henrique vai manter esse sistema em construção. A partir de agora vou estar ao lado do Nilson Mourão que é uma pessoa extraordinária. Fico agradecido pela confiança que o governador tem no nosso trabalho. Na Sejudh vou poder prestar auxílios ao Nilson e ao Henrique. Será desafiador e motivador esse novo projeto”, conclui o diretor executivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter