Reforço no abastecimento é resultado da união Governo e Prefeitura e vai beneficiar cerca de 40 mil pessoas
Agora é definitivo. O reservatório de água do Santo Afonso está efetivamente em funcionamento desde a manhã desta quarta-feira, 4, depois que o governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim, ao lado do diretor do Depasa (Departamento de Pavimentação e Saneamento), Gildo César, abriram as comportas do reservatório.
O ato não é apenas histórico, mas um marco para a melhoria da qualidade de vida de 40 mil pessoas que vivem na região do Segundo Distrito e que em breve estarão recebendo água potável nas torneiras de suas casas.
Tião Viana revela que a partir do primeiro dia de operações do reservatório, de imediato, três mil famílias passam a receber água encanada e potável em suas moradias.
“É um momento histórico. Só neste reservatório do Santo Afonso para o atendimento de cinco mil famílias. Três mil famílias já aderiram e as demais ainda estão aderindo ao sistema de distribuição de água. É uma nova etapa agora”, celebrou Tião Viana.
O governador destacou que agora o Depasa terá um novo desafio que é verificar os pontos de vazamento na distribuição, corrigir esses vazamentos e dar confiança a população que essa água tratada é melhor para a segurança e saúde das famílias.
“É melhor para a saúde, redução de doenças e água é vida. Essa união governo e prefeitura permite este benefício”, observou o governador.
Recursos empregados em benefício do povo
Angelim lembra que os recursos para a construção do reservatório do Santo Afonso foram oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I. O prefeito destaca que o local dispõe de capacidade para quatro milhões de litros de água, que serão disponibilizados para moradias do Segundo Distrito.
“Com isso a gente acredita que irá reduzir drasticamente a falta de água em alguns bairros dessa região. Isso é um avanço e essa união do Estado com o município favorece muito a melhoria do abastecimento de água da cidade”, pontua Raimundo Angelim.
Trabalho intenso
O diretor do Depasa, Gildo César, frisa que foram 22 dias de intenso trabalho nesta que passa a ser a maior adutora do Acre com 12 quilômetros de extensão. “Nós agora estamos aqui fazendo os primeiros testes nas ligações domiciliares para poder estender isso para toda a região do Segundo Distrito”,
Gildo César garante que este é apenas um dos passos que o governo e a prefeitura de Rio Branco dão juntos para atingir a meta de levar água para 40 mil pessoas que vivem na região do Segundo Distrito.