Com vitória do time da Polícia Militar, campeonato de futebol arrecadou mais de uma tonelada de alimentos
Associar o esporte e a solidariedade humana sempre deu bons frutos. E não podia ser diferente no primeiro Torneio Acre Solidário, campeonato de futebol que aconteceu nesta quarta-feira, 28, no estádio Arena da Floresta. O evento exclusivo para servidores públicos estaduais reuniu 20 equipes. A ação solidária, que incluía a doação de 2 quilos de alimento de cada atleta mais 1 quilo de alimento daqueles que foram apenas assistir, reuniu mais de uma tonelada. Um momento divertido e especial para os servidores, que ainda ajudará famílias necessitadas.
Organizado pelo gabinente da primeira-dama, Marlúcia Cândida, e pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), além de outros parceiros, como a Secretaria de Comunicação e Secretaria de Gestão Administrativa e Humanização, o Torneio Acre Solidário foi uma maneira de mostrar o processo de valorização do servidor público, colocando-o agora não só como espectador de jogos na Arena da Floresta, mas deixando-o ser um dos seus atletas em campo por pelo menos um dia.
O time da Polícia Militar foi o grande vitorioso do Torneio Acre Solidário, numa final emocionante contra o time da Secretaria de Fazenda. “Foi uma vitória importante, principalmente por ser a última competição esportiva organizada pelo governo do Estado”, conta o sargento Jesse James. “E também foi importante por esse momento de interação com as outras secretarias, rever os amigos, chefes de setores… Não foi importante só pelo título.”
“É um projeto cuja semente está sendo plantada, agora e temos certeza de que vai pontuar e se tornar uma coisa fixa, além de ajudar o Acre Solidário e a arrecadação de alimentos para pessoas necessitadas”, comentou o secretário de Esporte, Mauro de Deus, acerca do sucesso que foi a primeira edição do torneio. A primeira-dama Marlúcia Cândida comemorou, “Foram cerca de 560 servidores na competição, um dia inteiro de atividades e mais de uma tonelada de alimentos. Definitivamente iremos colocar esse evento no calendário do próximo ano”, prometeu.
O Torneio Acre Solidário também faz parte da política de valorização do servidor público. A secretária de Humanização, Francis Mary, reforçou: “Essa competição está proporcionando um espaço de integração com os servidores e possibilitando o exercício da solidariedade”. Já para o Secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, o vencedor do torneio não foi nenhum dos times, mas a solidariedade. “Esse primeiro torneio foi um sucesso”, reforçou. O primeiro e segundo lugares do torneio receberam premiação em troféus e medalhas.