Comitê Gestor do programa Ruas do Povo reúne com comissão dos moradores do Bahia Velha

O coordenador do comitê gestor do programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcus Alexandre, se reuniu ontem pela manhã na sede do comitê com representantes dos moradores do bairro Bahia Velha para definir as ruas que serão contempladas com pavimentação, serviços de drenagem e esgoto e rede de água no ano que vem. O objetivo da reunião, segundo o coordenador, é  garantir que nenhuma rua do bairro fique fora do programa.

De acordo com um levantamento realizado pelas equipes do comitê gestor, no bairro existem 26 ruas, das quais 10 já estão pavimentadas (cinco delas foram pavimentadas pelo Deracre no ano passado) e as outras 16 ainda não receberam nenhum tipo de benefício.

Das que ainda não foram pavimentadas, sete ruas estão dentro da poligonal da prefeitura de Rio Branco e as outras nove serão contempladas pelo programa Ruas do Povo. “O objetivo da reunião é exatamente esse, discutir com a comunidade para que não fique nenhuma rua sem pavimento”, explicou Marcus Alexandre.

As ruas e travessas que serão beneficiadas pelo programa Ruas do Povo no Bahia Velha são a Canadá, Hélio Melo, Globo, Raimundo Melo, Tarauacá, D. Pedro, Santa Rita, Travessa da Biblioteca e São Raimundo. Os representantes dos moradores saíram satisfeitos da reunião e na certeza de que todas as ruas do bairro serão contempladas.

O presidente do bairro, José  Almeida Cunha, fez questão de enfatizar o respeito que o governo do Estado, através do comitê gestor, tem com o movimento comunitário. Em outros tempos, lembra, jamais se poderia imaginar que o diretor de um órgão se reunisse com os moradores para definir as prioridades dos bairros.

“Estou muito otimista pelo nosso bairro agora, pois temos certeza que o comitê gestor, através do Marcus Alexandre, vai resolver o nosso problema”, afirmou o presidente do Bahia Velha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter